Novidades

Grêmio Estudantil

O que é o Grêmio?

O Grêmio Estudantil é um grupo, formado por alunos, que é responsável por representar todos os demais alunos, fazer valer suas vontades e ideias, e atuar como uma ponte entre direção, equipe pedagógica, professores e alunos.


QUEM PODE SER DO GRÊMIO?

Todos os alunos matriculados no Colégio, que frequente a escola regularmente pode fazer parte do grêmio, mediante procedimento.

O QUE FAZ O GRÊMIO?

O papel do Grêmio Estudantil é dar a voz ao interesse dos estudantes, provendo atividades no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo e social. Também somos responsáveis por realizar festivais, eventos, promover debates/palestras sobre temas relevantes para a comunidade escolar.

CONHEÇA A GESTÃO 2022

O estatuto que ampara o grêmio, prevê uma Gestão eleita pelos alunos que atura por um ano na escola. Conheça a atual gestão:


Presidente: Emanuelle Luiza Zancanaro.
Vice-Presidente: Ana Laura Krenchinski.

1° Secretário: Laura Camaral de Lara.

2° Secretário: Henrique G. dos Santos.

1° Tesoureiro: Gustavo De Conto Klaus.

2° Tesoureiro: Maria Eduarda Cardoso.

Diretor Social: Rochama Vertus.

Diretor de Comunicação e Impressa: Wesley Kauã dos Santos.

Diretor de Assuntos de Esporte e Lazer: Leticia Tonet Guerra.

Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Ana Cassia Ferreira.

Diretor de Relações Acadêmicas: Evelien Elise Prestes.

O que cada Cargo faz?

Cada membro tem sua responsabilidade dentro da Gestão, mas todos somos uma família, e ajudamos um ao outro, porém, as funções pré-definidas são:

Presidente: Representar o Grêmio na escola e fora dela; convocar e presidir as reuniões e assembleias ordinárias e extraordinárias; representar o grêmio junto aos órgãos colegiados do colégio e outras entidades representativas de outros setores da comunidades escolar; desempenhar as demais funções inerentes ao cargo.

Vice-Presidente: auxiliar o presidente no exercício de suas funções; substituir o presidente nos casos de ausência, impedimento ou vacância do cargo; desempenhar as demais funções inerentes ao cargo.

1° Secretário: publicar os avisos e convocações de reuniões, divulgar editais e expedir convites; lavrar as atas das reuniões da diretoria e assembleias; manter em dia os arquivos da entidade.

2° Secretário: auxiliar o 1° secretário no exercício de suas funções; substituir o 1° secretário nos casos de ausência, impedimento ou vacância do cargo.

1° Tesoureiro: ter sobre seu controle direto todos os bens do grêmio; manter em dia toda a escrituração de movimento financeiro; representar junto a(o) presidente do Grêmio uma ata de movimentação financeira; realizar a solicitação de verba à gestão da instituição escolar; desempenhar as demais funções inerentes ao cargo.

2° Tesoureiro: auxiliar o 1° tesoureiro no exercícios de suas funções; substituir o 1° tesoureiro nos casos de ausência, impedimento ou vacância do cargo.

Diretor Social: zelar pelo bom relacionamento do grêmio com os estudantes, com o colégio e a comunidade.

Diretor de Comunicações e Impressa: responder pela comunicação da diretoria com os estudantes e do grêmio com a comunidade; manter os membros do grêmio informado dos fatos de interesse dos estudantes.

Diretor de Assuntos de Esporte e Lazer: coordenar e orientar atividades esportivas dos estudantes; incentivar a prática dos esportes; organizar campeonatos internos e externos.

Diretor de Saúde e Meio Ambiente: promover shows, conferências, exposições, concursos, palestras e outras atividades de natureza cultural; manter relações com entidades de natureza cultura.

Diretor de Relações Acadêmicas: coordenar e orientar as atividades que sejam de âmbito acadêmico; manter parceria com entidades de representação estudantil.